FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Meu Diário
13/02/2008 11h24
ORAÇÃO, EXERCÍCIO DA ALMA QUE AGRADA A DEUS

A oração é um dos pilares dos exercícios quaresmais; ela é um dom de Deus posto em nossa alma que nos dá acesso a todas as suas graças sempre que a vivemos em conformidade com sua vontade eterna. Assim sendo, a oração nos faz incidir nas mais diversas situações da vida de tal forma, que vemos o seu resultado quase que ou mesmo de imediato, dependendo da situação que estamos vivendo.


A chave que abre o coração humano para o exercício legítimo da oração é o dom do perdão; pois assim nos ensinou Jesus: “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, vosso Pai celeste também vos perdoará. Mas se não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai vos perdoará”. Logo, quem perdoa o faz seguIndo a determinação do Senhor.


Por isso, oração é condição de vida e é por meio dessa condição que comungamos com o querer de Deus e o realizamos plenamente como plano de nossa salvação, isto porque a oração nos faz alçar vôos para além das fronteiras de nossa natureza. Rezar, pois, é, antes de tudo, manter a vigilância e a piedade interior na prática da fé visando à perfeição e a santidade que Deus nos oferece.


“Exulte o coração dos que buscam a Deus. Sim, buscai o Senhor e sua força, procurai sem cessar a sua face”. (Sl 104, 3-4)


Paz e Bem!


Publicado por Frei Fernando Maria em 13/02/2008 às 11h24

Site do Escritor criado por Recanto das Letras