FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Meu Diário
05/12/2006 16h06
À ESPERA DO REINO
Em meio as peripécias deste mundo, o cristão está sempre atento à sua união com Deus, já não vive para si, mas para Aquele que eliminou todas as forças do mal; comungar com a vontade do Senhor é também vencer as trevas do pecado e da morte; é viver cada momento na expectativa do Reino de Deus e de sua justiça, é contar os dias e as horas em que o Rei Jesus despontará, como ele mesmo disse: "Então verão o Filho do Homem vir sobre uma nuvem com grande glória e majestade". (Lc 21,27)

A maior felicidade nossa é essa:"Considerai com que amor nos amou o Pai, para que sejamos chamados filhos de Deus. E nós o somos de fato. Por isso, o mundo não nos conhece, porque não o conheceu. Caríssimos, desde agora somos filhos de Deus, mas não se manifestou ainda o que havemos de ser. Sabemos que, quando isto se manifestar, seremos semelhantes a Deus, porquanto o veremos como ele é. E todo aquele que nele tem esta esperança torna-se puro, como ele é puro". (1Jo 3,1-3).

Quem vive na expectativa do Reino de Deus está sempre atento aos seus sinais, pois, dia menos dia, subiremos apoiados no poder glorificador do Espírito Santo e assim, com Jesus, na glória, participaremos do banquete celestial do "Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo"; Ele que é Senhor e Mestre de nossa salvação.

Paz e Bem!

Publicado por Frei Fernando Maria em 05/12/2006 às 16h06

Site do Escritor criado por Recanto das Letras