FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Meu Diário
19/02/2016 12h20
A CHAVE QUE ABRE OS CORAÇÕES FECHADOS...

QUERES TER ACESSO AO CORAÇÃO DO TEU IRMÃO? TENHA-NO MEDIANTE A ORAÇÃO, POIS ELA É A CHAVE QUE ABRE OS CORAÇÕES FECHADOS...

«Vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão»

Irmãos, que não haja discórdia entre vós, dado que nos encontramos nos dias santos [da quaresma]. [...] Talvez penseis: «Eu quero fazer as pazes, mas foi o meu irmão que me ofendeu [...] e ele não quer pedir-me perdão.» O que fazer nesses casos? [...] Interpor entre vós terceiros, amigos da paz. [...] Tu, mostra-te disposto a perdoar, mostra-te totalmente disposto a desculpar-lhe a falta de todo o coração. Se estiveres disposto a desculpar-lhe a falta, já lha desculpaste.

Falta-te agora rezar: reza por ele, a fim de que te peça perdão, porque sabes que não é bom para ele não o fazer. Reza por ele [...]; diz ao Senhor: «Sabes que eu não ofendi o meu irmão [...] e que a ofensa que me fez lhe é prejudicial; peço-te, pois, um coração bom para lhe perdoar.»

Eis o que tendes de fazer para viverdes em paz com os vossos irmãos [...], para que festejemos a Páscoa serenamente e possamos comemorar serenamente a Paixão daquele que nada devia a ninguém e que assumiu as dívidas em vez dos devedores, o Senhor Jesus Cristo, que não ofendeu ninguém e que, por assim dizer, foi ofendido por toda a gente. Ele não exigiu castigos, mas prometeu recompensas. [...] É Ele que tomamos como testemunho no nosso coração: se ofendemos alguém, peçamos-lhe perdão; e, se alguém nos ofendeu, estejamos prontos a perdoar e a rezar pelos nossos inimigos.[1]

Paz e Bem!

 


[1] Santo Agostinho (354-430), bispo de Hipona (norte de África), doutor da Igreja - Sermão 211, 5-6 (SC 116, p. 169)


Publicado por Frei Fernando Maria em 19/02/2016 às 12h20
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras