FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Meu Diário
13/07/2007 09h09
“TODA DÁDIVA BOA E TODO DOM PERFEITO VÊM DE DEUS”
Assumir a dignidade de filhos de Deus neste mundo é o que fundamenta a nossa vocação. Tudo pertence ao Senhor, porque Dele provém, para Ele voltará e Nele se consumará. Aquele que se apega ao que passa, faz do seu apego sua própria sepultura, porque perde o dom mais precioso que recebeu do Senhor, a liberdade.

"Toda dádiva boa e todo dom perfeito vêm de cima: descem do Pai das luzes, no qual não há mudança, nem mesmo aparência de instabilidade. Por sua vontade é que nos gerou pela palavra da verdade, a fim de que sejamos como que as primícias das suas criaturas". (Tg 1,17-18)

A fraqueza das criaturas se revela pela falta de comunhão com os desígnios do Senhor. Ninguém é fruto do acaso; "Somos obra sua, criados em Jesus Cristo para as boas ações, que Deus de antemão preparou para que nós as praticássemos". (Ef 2,10).

Quem serve ao Senhor sem apego algum, sabe ouvir sua voz e seguir os seus passos ao rumo certo, ao porto seguro da salvação. “Porque no Senhor se encontra toda graça e copiosa redenção”.

Paz e Bem!

Publicado por Frei Fernando Maria em 13/07/2007 às 09h09

Site do Escritor criado por Recanto das Letras