FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Meu Diário
10/09/2007 10h42
O AMOR É O PRÓPRIO DEUS

O amor é o próprio Deus e só nos faz chorar de alegria e paz. Provados na fé todos são; felizes aqueles que em meio às provações,  amam ainda mais e nunca deixam de amar, porque mesmo que chorem na partida, exultam  de alegria na chegada, uma vez que o Senhor os acompanha em todo o trajeto e o tempo todo.

Em nossa caminhada existencial, devemos seguir o roteiro de Cristo que amou o Pai e o amou até o fim; em meio às provações e desafios que se lhe impôs a contingência humana, entregou-se incondicionalmente a esse amor, tornando-se obediente até a morte e morte de cruz. Por isso, Deus o exaltou sobre maneira em Sua Glória, Glória esta reservada a todos nós que fazemos o mesmo percurso de Cristo e com Cristo.

O Papa Bento XVI em sua Encíclica “Deus Caritas Est”, ensina: « Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus e Deus nele » (1 Jo 4, 16). Estas palavras da I Carta de João exprimem, com singular clareza, o centro da fé cristã: a imagem cristã de Deus e também a conseqüente imagem do homem e do seu caminho. Além disso, no mesmo versículo, João oferece-nos, por assim dizer, uma fórmula sintética da existência cristã: « Nós conhecemos e cremos no amor que Deus nos tem ».

Portanto, amar a Deus acima de tudo e de nós mesmos é o que constitui o empenho e a determinação de toda a nossa vida; é nisto que devemos pôr o nosso coração.

Paz e Bem!


Publicado por Frei Fernando Maria em 10/09/2007 às 10h42

Site do Escritor criado por Recanto das Letras