FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Meu Diário
25/09/2007 10h21
FUGI DA FORNICAÇÃO E DA IMPUREZA

Toda criatura humana já nasce consagrada a Deus por sua virgindade; esta é uma marca registrada com a qual o Altíssimo nos autentica como seus filhos e filhas. Ocorre que por tentar viver uma pretensa liberdade, muitos se desviam dos desígnios do Senhor, pecando contra o próprio corpo, templo do Espírito Santo, e com isso atraem sobre si toda espécie de impureza, malícia, perversão, traição, maledicência, hedonismo.



A ninguém Deus deu permissão para ter acesso ao seu corpo e aos dos outros sem sua benção. Logo, ser abençoados por Deus nos dons naturais que Dele recebemos é fundamental para se vivermos verdadeiramente de acordo com a sua vontade neste mundo.



Ora, por sermos obra do Senhor, deveríamos viver a dimensão sexual em conformidade com os seus desígnios expressos no sexto e nono mandamentos: não pecar contra a castidade e não desejar o cônjuge alheio.



Viver como consagrados de Deus é viver a vocação à santidade como expressão da união sacramental e espiritual para os cônjuges; e para os leigos e religiosos como antecipação do que seremos na glória desde já.



Paz e Bem!


Publicado por Frei Fernando Maria em 25/09/2007 às 10h21

Site do Escritor criado por Recanto das Letras