FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Meu Diário
02/10/2007 13h24
O TEMOR DO SENHOR

O verdadeiro temor de Deus nasce de um coração entregue aos seus desígnios de amor e salvação; porque temer a Deus é amá-LO sem medidas e saborear as delícias da obediência na certeza de que Ele está nos conduzindo à plenitude de Sua Glória.


Um coração temente a Deus é um coração que sabe ouvir-LO e seguir os seus conselhos eternos, vivenciando-os no tempo para que o Seu Reino se faça presente no meio nós. Assim, o temor é, na Sagrada Escritura, o mesmo que obediência certa, porque sabemos em quem confiamos e qual o resultado dessa dependência amorosa.


Ora, essa interação de criatura e Criador se dá no mais profundo da alma inebriada pela unção divina e salutar; da alma apaixonada em oração, por Aquele que É e sempre Será, Deus Eterno e Todo Poderoso que a faz experimentar a graça perene de Sua Paternidade divinal.


“Vós, que temeis o Senhor, esperai em sua misericórdia, não vos afasteis dele, para que não caiais; vós, que temeis o Senhor, tende confiança nele, a fim de que não se desvaneça vossa recompensa. Vós, que temeis o Senhor, esperai nele; sua misericórdia vos será fonte de alegria. Vós, que temeis o Senhor, amai-o, e vossos corações se encherão de luz”. (Eclo 2,7-10).


Destarte: ”O temor do Senhor é o princípio da Sabedoria..., (Pro 9,10a) e é sábio todo aquele que o ama intensamente e a cima de todas as coisas.


Paz e Bem!


Publicado por Frei Fernando Maria em 02/10/2007 às 13h24

Site do Escritor criado por Recanto das Letras