FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Meu Diário
06/10/2007 12h39
A VERDADEIRA LIBERDADE


Justo é o nosso Criador por nos ter dado a vida e todas as condições para ela ser sempre vida; também nos deu o conhecimento de sua Vontade a respeito do sentido eterno da vida. Ninguém poderá negar a liberdade que tem de agir para o bem ou para o mal; assim, todos somos responsáveis pelos nossos atos, porque nada fazemos sem que antes passe pelo crivo de nossa consciência.

A verdadeira liberdade consiste em viver bem e fazer o bem devido a si mesmo e a todas as criaturas; ora, essa regra universal é inata, porque posta por Deus em nós suas criaturas e por isso, toda vez que a contrariamos deixamos de ser livres e nos tornamos escravos do mal que praticamos.

Não podemos, como Adão, o primeiro homem, nos esconder no pecado e vivermos desligados de nosso Deus e Pai, porque certamente perderemos o sentido da vida e não saberemos porque estamos vivendo; é triste viver a vida sem o seu sentido eterno; ou somos filhos e filhas de Deus a caminho da eternidade ou nada somos, haja vista que em nossa naturalidade a morte é o fim de tudo, especialmente para quem morre sem a esperança da ressurreição, da vida eterna. 

Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá. Crês nisto?” (Jo 11,25-26)

Paz e Bem!


Publicado por Frei Fernando Maria em 06/10/2007 às 12h39

Site do Escritor criado por Recanto das Letras