FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Meu Diário
20/12/2007 13h02
O MISTÉRIO DO NATAL

Penetrar o Mistério do Natal é penetrar o Mistério da Vida Divina que nos visita e nos enche de ternura, compreensão, paz e harmonia em nosso viver. Quando olhamos a singeleza do presépio, a simplicidade dos que o visitam e a Beleza Divina estampada nos restos de Jesus, Maria e José, participamos também desse Mistério de Amor.


E nós, em nossa pequenez, ficamos como que inebriados, enriquecidos do élan vital que envolve esse Mistério, é quando meditamos: de fato, Deus visitou realmente nosso mundo natural para nos fazer participar com Ele de sua Glória.


Creio que o ser humano não despertou ainda do sono letárgico de suas fraquezas, é por isso vive envolvido nessa atmosfera de morte que o cerca. Precisamos acordar, por meio da fé, para a realidade do Filho de Deus que nasce entre nós, pára assim participarmos do seu reinado e com Ele vencermos o pecado e todo o mal.


O Natal do Senhor é o mais inovador dos acontecimentos, pois, nele nossa carne é divinizada e por isso, somos alçados a maior de todas as graças: à filiação divina, à participação definitiva no Reino de Deus. Cristo se encarnou para nos levar consigo para a Glória de Deus Pai.


Paz e Bem!


Publicado por Frei Fernando Maria em 20/12/2007 às 13h02

Site do Escritor criado por Recanto das Letras