FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


ORAÇÃO DA MANHÃ A NOSSA SENHORA
 
Ó Virgem, toda luminosa de esperança, este dia, ainda intacto e puro, entrego-o em tuas mãos, para que o apresentes ao Senhor. Ei-lo cheio de promessas, carregado, desde o início, de tantas possibilidades de amor, e que, sendo oferecido por ti a Deus, como outrora teu Filho, possa realizar o que anuncia!
 
Ofereço, portanto, de antemão, sobre o altar de teu Filho, tudo o que este dia me trará de trabalho e de sacrifício, de tremor e de tranquilidade, de sofrimento e de alegria! Ofereço a Deus todos os meus bons desejos, minha aspiração a uma vida generosa e o medo de minha própria covardia, minha vontade de fazer o bem e minha fraqueza diante do mal, minha esperança depositada unicamente na graça!
 
Sustenta, sobretudo, minha resolução de amar o Senhor com todas as minhas forças, de nada lhe recusar, de aceitar cada momento deste dia tal como Ele o envia por sua mão onipotente, e ser apenas acolhimento a seu beneplácito! Amém.
 
Pai nosso... Ave Maria...
 
ORAÇÃO DA NOITE A NOSSA SENHORA
 
Mãe indulgente e boa, esta noite quero depor a teus pés o fardo de meu dia, o fardo de meus trabalhos e de minhas labutas e, sobretudo, o fardo de minhas ofensas e infidelidades ao Senhor. Venho entregar tudo, rogando-te que dirijas ao Pai do Céu um obrigado pela abundância de seus benefícios, e um pedido de perdão por minhas faltas.
 
E depois de me ter colocado inteiramente entre tuas mãos maternas, venho reclamar, pela última vez, um olhar de benevolência, o sorriso afetuoso que destinas a teus filhos. Depois ter suportado o cansaço de um dia inteiro, ficamos felizes ao encontrar à tarde um refúgio amoroso, uma bondade sorridente.
 
Teu semblante tão acolhedor e tão compreensivo me fará esquecer todas as dificuldades encontradas e neste dia; poderei dormir na paz, sabendo que continuas a me amar e a velar por mim. Com esta certeza reconfortante, minha fadiga não me impedirá de responder a teu sorriso, e será na doce alegria de tua afeição que abandonarei minha alma ao Senhor para um repouso de todo o meu ser. Amém.
 
Boa noite Santa Mãe de Jesus e minha mãe amada!
 
Pai nosso... Ave Maria...
 
Paz e Bem!
 
Fonte: Devocionário Franciscano pags. 561 e 569 – Editora Vozes (www.vozes.com.br)
 

Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 20/07/2010
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras