FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 14,1-6)(27/4/18)
 
Caríssimos irmãos e irmãs, as profecias são alertas divinos, ou seja, Deus nos fala antecipadamente sobre os acontecimentos vindouros para que nos preparemos adequadamente e assim possamos vivê-los conforme a Sua vontade. Todavia, fiquemos certos, toda profecia proferida sob a inspiração do Espírito Santo, se cumpre, porque é o próprio Deus quem fala, como nos ensinou Jeremias em sua profecia: "E o Senhor, estendendo em seguida a sua mão, tocou-me na boca. E assim me falou: Eis que coloco minhas palavras nos teus lábios." (Jr 1,9). 
 
Com efeito, eis o que escreveu São Pedro na sua segunda carta: "Assim demos ainda maior crédito à palavra dos profetas, à qual fazeis bem em atender, como a uma lâmpada que brilha em um lugar tenebroso até que desponte o dia e a estrela da manhã se levante em vossos corações. Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal. Porque jamais uma profecia foi proferida por efeito de uma vontade humana. Homens inspirados pelo Espírito Santo falaram da parte de Deus." (2Pd 1,19-21).
 
Caríssimos, na primeira leitura de hoje, São Paulo mensiona as profecias que se cumpriram com a vinda do Messias, e assim anunciou Jesus como aquele que o Pai enviou para salvar os Israelitas e todos aqueles que crerem Nele. De fato, Jesus é o Filho de Deus e como Ele mesmo ensinou no Evangelho de hoje, foi enviado como único Caminho, Verdade e Vida para o encontro com Deus e a permanência Nele na moradia eterna, no Reino dos céus. E tudo o que temos que fazer é simplesmente crer e pôr em prática as Suas Palavras. 
 
Conclusão: Precisamos amar o Amor, porque o Amor é Deus. Precisamos crê no Seu Filho e seguí-lo, porque sem isso continuamos à caminho da eternidade, mas como ovelhas desgarradas sem nenhum sentido para a vida. Certa feita, São Francisco, poverello de Assis, saiu à proclamar por vias e campos de sua cidade: "O Amor não é amado, o Amor não é amado." De fato, sem amor a vida é só um simulacro temporal, e para além do tempo, um vazio que não tem fim.
 
Paz e Bem! 
 
Frei Fernando Maria OFMConv. 
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 27/04/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras