FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mc 10,1-12)(25/5/18). 
 
Caríssimos, nossos atos, são atos decisórios e dependem de nossas escolhas e decisões, por isso, são tão importantes para se viver em paz, conforme a vontade de Deus. Quando pensamos a vida em todos os sentidos, nos deparamos com a dicotomia que divide os homens e o mundo: o bem versos o mal. Porém, Deus em seu amor paternal, nos deu o livre arbítrio para vivermos em sua presença como seus filhos e filhas e assim realizarmos os seus desígnios.
 
Com efeito, no livro do Deuteronômio meditamos o seguinte: "Tomo hoje por testemunhas o céu e a terra contra vós: ponho diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição. Escolhe, pois, a vida, para que vivas com a tua posteridade, amando o Senhor, teu Deus, obedecendo à sua voz e permanecendo unido a ele." Ora, se somos assim ensinados por Deus é para nos mantermos fiéis à Ele, pois de nada adianta receber suas graças se não correspondermos à elas. Logo, a fidelidade ao seu Filho, Jesus Cristo, é o fundamento para nos mantermos seguros da salvação que dele recebemos.
 
No Evangelho de hoje, Jesus é questionado por seus adversários sobre a instabilidade da união conjugal; ao que o Senhor respondeu: "Por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher e os dois serão uma só carne. Assim, já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, o homem não separe!” De fato, o amor verdadeiro é Sacramento eterno, não é feito de aparência nem por conveniência; mas, é doação da própria vida por toda a vida. Onde homem e mulher se entregam à Deus no amor esposal para serem santificados por Ele.
 
Caríssimos, em que baseamos nossas escolhas e decisões? Para nós que vivemos da fé no Filho de Deus que nos amou e por nós se entregou, só existe um fundamento, a Sua Divina Palavra; pois quando o escutamos e nos entregamos a Ele, o fazemos porque confiamos que Ele tudo pode e que sem Ele nada se firma, nada cresce, nada permanece por muito tempo; em suma, sem Jesus Cristo, o Filho de Deus, não existe vida eterna.
 
Paz e Bem!
 
Frei Fernando Maria OFMConv. 
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 25/05/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras