FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mc 10,13-16)(26/5/18). 
 
A oração é o Sopro do Espírito que dá vida à alma, a eleva em prece que chaga ao céu, aos ouvidos de Deus, que movido por sua Divina Misericórdia, age imediatamente em favor de todos os necessitados que clamam por salvação e paz. Desse modo, rezar é muito mais do que fazer pedidos, porque a oração é meio de comunicação entre o céu e a terra; é verdadeira comunhão entre os homens e Deus; entre aqueles que aparentemente nada podem ou podem muito pouco, com o Senhor que tem todo poder sobre o céu e sobre a terra.
 
Por isso, a oração é a graça de todo momento, porque dela precisamos à todo momento, como vimos no Evangelho de São Lucas: "Propôs-lhes Jesus uma parábola para mostrar que é necessário orar sempre sem jamais deixar de fazê-lo." De fato, em se tratando da fé, "tudo é possível ao que crê." Disse o Senhor. Então, nesse sentido, a oração é o canal por onde passam todas as graças derramadas em nossas almas.
 
No Evangelho de hoje, os discípulos com suas restrições humanas tentam impedir o encontro entre as crianças e Jesus, ao que o Senhor os recrimina, dizendo: “Deixai vir a mim as crianças. Não as proibais, porque o Reino de Deus é dos que são como elas. Em verdade vos digo: quem não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele”. Ou seja, ter uma criança como referencial é cultivar a inocência divina que recebemos como imagem e semelhança de Deus que somos. Com isso, Jesus nos ensina pelo exemplo das crianças, a mantermos essa inocência que Ele nos deu como porta de entrada no Reino dos céus.
 
Caríssimos, "O cristão que ora está unido a Cristo, participa de sua força de salvação e vive na alegria. De modo particular, a Eucaristia é a prece em que mais explicitamente se manifesta o agradecimento e a confissão dos pecados, a intercessão pelos doentes e a súplica pelo perdão das culpas de todos os homens." (Missal Cotidiano). 
 
Paz e Bem!
 
Frei Fernando Maria OFMConv. 
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 26/05/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras