FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


Homilia da Solenidade da SS Trindade(Mt 28,16-20)(27/5/18)
 
Caríssimos, a SS Trindade é a perfeita comunidade de amor que se expande por todo o universo que criou e se dá à conhecer no Seu Mistério Uno e Trino, bem ao alcance de nossa fé. O Pai se revela no Filho, essência do Seu Divino Amor, e assim, por Ele criou todas as coisas. O Filho por sua vez, veio até nós, revelou o Amor que o Pai nos tem, ao dar a própria vida, para ressuscitarmos com ele. E mais ainda, enviou o Espírito Santo para permanecer conosco e em nós até o fim e assim formarmos a Sagrada Família, tendo Maria como modelo perfeito da Igreja e Mãe de toda humanidade.
 
De fato, somos filhos e filhas de Deus, e a cada Pai nosso rezado, o invocamos na certeza de que nos escuta e nos responde, pois assim nos ensinou o Senhor: "Levantando Jesus os olhos ao alto, disse: Pai, rendo-te graças, porque me ouviste. Eu bem sei que sempre me ouves, mas falo assim por causa do povo que está em roda, para que creiam que tu me enviaste." Ou seja, quem criou todos os ouvidos do mundo, nos ouve perfeitamente e nos responde prontamente. 
 
"Com efeito, toda a graça que nos é dada em nome da Santíssima Trindade, vem do Pai, pelo Filho, no Espírito Santo. Assim como toda a graça nos vem do Pai por meio do Filho, assim também não podemos receber nenhuma graça senão no Espírito Santo. Realmente, participantes do Espírito Santo, possuí­mos o amor do Pai, a graça do Filho e a comunhão do mesmo Espírito." (Santo Atanásio). 
 
Por fim, continuemos escutando Santo Atanásio: "Ora, a nossa fé é esta: cremos na Trindade santa e perfeita, que é o Pai, o Filho e o Espírito Santo; nela não há mistura alguma de elemento estranho; não se compõe de Criador e criatura; mas toda ela é potência e força operativa; uma só é a sua natureza, uma só é a sua eficiência e ação. O Pai cria todas as coisas por meio do Verbo, no Espírito Santo; e deste modo, se afirma a unidade da Santíssima Trindade."
 
Paz e Bem! 
 
Frei Fernando Maria OFMConv. 
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 27/05/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras