FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA(Jo 19,31-37) 08/6/18
 
"Coração Santo tu reinarás, tu nosso encanto sempre serás."
 
Caríssimos irmãos e irmãs, o Sagrado Coração de Jesus é a Fonte inesgotável do amor de Deus, pois assim como o coração humano transmite a vida natural para todo o corpo, de igual modo o Coração do Senhor comunica a vida divina para todo o seu corpo, a Igreja, do qual somos as células vivas. Assim, vivemos o grande mistério da unidade da Santíssima Trindade em cada um de nós, como o nosso coração natural vive a unidade com todos os membros do nosso corpo.
 
De fato, como vimos na primeira leitura, tal qual crianças Deus nos ama e cuida de nós, porque somos os Seus filhos e filhas. Mas, Ele faz isso a partir do coração de Seu Filho Jesus Cristo, que ao ser sangrado na cruz, fez jorrar do Seu lado aberto, sangue e água, símbolos do nosso batismo que significa o novo nascimento no seio da Igreja e também símbolo de todos os outros Sacramentos. De fato, quem nasce precisa de cuidados especiais, e é isto o que faz o nosso Pai do céu conosco. 
 
O Sagrado Coração de Jesus nos ama infinitamente; mas também nós precisamos amá-lo ardentemente com toda a nossa força, com toda a nossa alma, com todo o nosso ser, pois o amor é reciprocidade visto que ninguém ama sozinho, na verdade existimos uns para os outros numa extensão de amor que ultrapassa todo entendimento. Então, amar o Senhor sobre todas as coisas por nossa obediência é a tarefa que comporta toda a nossa vida. 
 
Amemos, então, o Sagrado Coração de Jesus, supremo bem de nossa vida; supliquemos ainda por todos os Sacerdotes que receberam do Senhor o poder de consagrar o Seu Corpo e Sangue, Sua Alma e Divindade e todos os outros Sacramentos, na certeza de que nossas orações estão sendo ouvidas, para a salvação de todas as almas por eles atendidas, e também para o bem da Santa Igreja. Peçamos de igual a intercessão da Santíssima Virgem Maria, Mãe dos sacerdotes, para que interceda por esses seus filhos prediletos a fim de que eles sejam perseverantes até o fim nessa tão sublime vocação. Amém! 
 
Paz e Bem!
 
Frei Fernando Maria OFMConv. 
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 08/06/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras