FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 5,43-48)(19/6/18)
 
Caríssimos irmãos e irmãs, o amor transpõe toda e qualquer fraqueza humana, mesmo as mais absurdas, isto porque o fundamento da vida é o amor. São João na sua primeira carta, escreveu: "Não vos admireis, irmãos, se o mundo vos odeia. Nós sabemos que fomos trasladados da morte para a vida, porque amamos nossos irmãos. Quem não ama permanece na morte. Quem odeia seu irmão é assassino. E sabeis que a vida eterna não permanece em nenhum assassino. Nisto temos conhecido o amor: (Jesus) deu sua vida por nós. Também nós outros devemos dar a nossa vida pelos nossos irmãos."
 
Com efeito, no Evangelho de hoje, Jesus nos ensina que a oração por aqueles que nos odeiam e nos perseguem é um profundo ato de amor e tem um poder incomensurável, por isso, a compara com a atitude do Pai que perdoa sempre, pois além de nos libertar de todo o mal, tal oração nos faz permanecer em estado de graça, isto é, em plena comunhão com o nosso Pai celeste que nos dá a santidade por crermos e obedecermos às Palavras de Seu Filho Jesus Cristo.
 
Caríssimos, o ser humano à cada passo dado para a eternidade vai fazendo a sua história de vida, só que quando essa história não tem como alicerce a Palavra de Jesus, torna-se uma história sem vida, um caminho de morte, porque lhe falta a verdade que a mantém inabalável diante do pecado e de todo o mal que se alastra pelo mundo como uma peste incurável. Ora, amar Jesus e seguir o seu caminho de cruz é o único percurso que nos leva a ressuscitar com Ele e assim fazermos de nossa história de vida, a história de nossa salvação.
 
Portanto, ponhamos em prática as Palavras de vida eterna que o Filho de Deus nos ensinou, pois elas têm o poder de nos fazer viver já neste mundo como autênticos filhos e filhas de Deus à caminho do Reino dos Céus. Meditemos, então, com as seguintes palavras de São Paulo: "Eis uma verdade absolutamente certa e merecedora de fé: Jesus Cristo veio a este mundo para salvar os pecadores, dos quais sou eu o primeiro. Se encontrei misericórdia, foi para que em mim primeiro Jesus Cristo manifestasse toda a sua magnanimidade e eu servisse de exemplo para todos os que, a seguir, nele crerem, para a vida eterna. Ao Rei dos séculos, Deus único, invisível e imortal, honra e glória pelos séculos dos séculos! Amém."
 
 Paz e Bem!
 
Frei Fernando Maria OFMConv. 
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 19/06/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras