FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA(Mt 6,7-15)(21/6/18). 
 
Caríssimos, o tema da liturgia de hoje é o perdão, pois este é fonte de graça santificante e também condição para a nossa salvação. Perdoar é amar e quem ama permanece em Deus e Deus permanece nele. Na vida temporal que vivemos frequentemente nos deparamos com diversas situações de contrastes; a bondade está sempre presente em todas as obras de Deus; enquanto que, a maldade é a ausência dessa bondade no coração daqueles que a rejeitam. 
 
Com efeito, três atitudes fundamentais são necessárias para vencer as ofensas que nos causam nossos ofensores. Primeira, nunca dê atenção à nenhuma ofensa, pois esse é o único meio pelo qual o demônio procura realizar seus intentos. Segunda, nunca escute os pecados das palavras, pois, eles são veneno para a alma. Terceira, perdoe sempre, pois o perdão é um escudo de proteção que Deus nos dá contra as insídias do mal. Ora, todo aquele que perdoa vive sempre em paz, pois o perdão é fonte de libertação e evita que a alma seja atingida pela maldade praticada contra ela.
 
Meditemos, então, com a Palavra do Senhor: "Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. De fato, se vós perdoardes aos homens as faltas que eles cometeram, vosso Pai que está nos céus também vos perdoará. Mas, se vós não perdoardes aos homens, vosso Pai também não perdoará as faltas que vós cometestes." 
 
Portanto, o perdão é fonte inesgotável de comunhão com Deus, porque sem o seu perdão nenhum pecador se salva; é bem como escreveu São João: "Sabeis que (Jesus) apareceu para tirar os pecados, e que nele não há pecado.
Todo aquele que permanece nele não peca; e todo o que peca não o viu, nem o conheceu." Desse modo, com verdadeiro arrependimento de coração e o firme propósito de não mais pecar, peçamos ao Senhor que pela graça do seu amor, perdoemos os nossos ofensores, para também sermos perdoados e obtermos a graça da paz interior que só o Senhor nos dá. Amém! 
 
Paz e Bem! 
 
Frei Fernando Maria OFMConv. 
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 21/06/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras