FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 6,24-34)(23/6/18). 
 
Caríssimos irmãos e irmãs, o Senhor conhece muito bem todas as suas criaturas e nenhuma delas lhe escapa ao seu cuidado, mesmo quando estas sofrem as maiores injustiças, como meditamos na Carta de São Paulo aos Romanos: "Tenho para mim que os sofrimentos da presente vida não têm proporção alguma com a glória futura que nos deve ser manifestada. Realmente, está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia inteiro; somos tratados como gado destinado ao matadouro (Sl 43,23). Mas, em todas essas coisas, somos mais que vencedores pela virtude daquele que nos amou."
 
Por isso, precisamos corresponder à esse cuidado que o Senhor tem para conosco. Ora, essa correspondência se revela por um comportamento que seja digno das graças derramadas por Ele em nossas almas. De fato, precisamos viver em sintonia com a sua vontade, ouvindo sempre a sua Palavra e fazendo aquilo que é do seu agrado, pois a fidelidade é o vínculo do Espírito Santo que nos mantém na obediência e na unidade do seu Corpo que é a Igreja (cf. Col 1,18). 
 
Na primeira leitura de hoje, vimos como o rei e todo o povo foram infiéis ao Senhor e profanando a aliança, o templo e a própria religiosidade, e mesmo mediante sua intervenção por meio do Profeta Zacarias, não o quiseram escutar, e assim mataram o Profeta por ordem do próprio rei. O resultado dessa infidelidade ao Senhor, foi a permanência no pecado, a consequente escravidão e a morte que os atingiu conforme o peso de sua culpa.
 
Caríssimos, o Evangelho de hoje é um chamado à confiança inabalável na providência divina, acompanhado da rejeição ao apego material e às aparências, pois não podemos nos deixar dominar pelas riquezas deste mundo e pelas futilidades que o assola, visto que são fonte de escravidão e de perdição eterna. "Pelo contrário, buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas as coisas vos serão dadas em acrescemo." 
 
Paz e Bem! 
 
Frei Fernando Maria OFMConv. 
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 23/06/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras