FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 20,24-29)(03/7/18).
 
Caríssimos, o caminho que percorremos com o Senhor é um caminho de fé, iluminado pela luz do Seu Espírito que nos faz vê o invisível e nos faz experimentar a sua presença durante todo o percurso de nossa caminhada até que cheguemos ao destino final por ele determinado, o Reino dos Céus. Todavia, o critério para segui-lo não é o nosso, mas sim o Dele, por isso, disse a Tomé: “Acreditaste, porque me viste? Bem-aventurados os que creram sem terem visto!”
 
De fato, a fé é dom do Espírito Santo e não depende de critérios humanos, embora se expresse ao entendimento racional, todavia, o ultrapassa infinitamente, porque quem crê segundo o Espírito é por ele conduzido ao objetivo comum de todos os batizados, "ser santo como o Senhor é Santo." Desse modo, crê é viver como Jesus viveu, isto é, fazendo a vontade do Pai, como Ele mesmo expressou : "Pois desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou." 
 
De certo, ao tratarmos do dom da fé, tratamos daquela que nos leva à perfeita comunhão com Cristo Eucarístico, pois Ele mesmo disse: "Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele." E ainda: "Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia." De fato, a fé nos leva à perfeita união com o Filho de Deus. 
 
Portanto, não se pode achegar-se à Cristo quem usa de critérios meramente racionais como se tudo na vida dependesse desses critérios; ao contrário, quem crê segundo os critérios divinos permanece em Cristo e Cristo permanece nele, e isso, por toda a eternidade.
 
Paz e Bem!
 
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 03/07/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras