FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 8,28-34)(04/7/18). 
 
Caríssimos, o bem que vem de Deus é eterno e esse bem é a própria vida, pois sem vida não há bem algum; na verdade, nós traduzimos com o nosso viver o que é ser um filho de Deus neste mundo, o que é fazer a sua vontade em cada passo dado para a eternidade. Desse modo, compreendemos o que o Senhor quer nos dizer na primeira leitura de hoje: "Buscai o bem, não o mal, para terdes mais vida, só assim o Senhor Deus dos exércitos vos assistirá, como tendes afirmado."
 
De fato, somos obras das mãos de Deus, mas não só basta compreender isso, é preciso vivermos como Seus filhos e filhas, porque viver assim é revelar, por meio de nossa visibilidade a invisibilidade divina e dizer por sua infinita misericórdia: "Quem me vê, vê o Pai, eu e o Pai somos um."
 
Amados irmãos e irmãs, estamos num mundo de conflitos, somos sufocados por todos os lados por aqueles que tudo fazem para não viverem em conformidade com a vontade do Senhor, que nos revelou por seu amor qual o destino eterno daqueles que o seguem neste mundo e também dos que não lhe obedecem por seguirem o caminho do mal. Isto porque, quem não escuta a voz do Senhor, o faz por escutar a voz do mal que os impede de se manterem no caminho da salvação. 
 
Caríssimos, a fé é inquestionável porque é dom do Espírito Santo, e por isso, impossível de ser manipulada já que, os que a professsam de verdade o fazem conduzidos pelo o mesmo Espírito. Por isso, quem ousa manipula-la, perde todas as suas graças e morre na impiedade sem viver a verdade que os poderia salvar. Portanto, "felizes os puros de coração porque eles verão a Deus." 
 
Paz e Bem! 
 
Frei Fernando Maria OFMConv. 
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 04/07/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras