FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 9,9-13)(06/7/18).
 
Caríssimos, quem encontra Jesus nas virtudes eternas que o Espírito Santo lhes concede e nele persevera até o fim, tem a vida eterna. A vida humana sobre a terra é um dos sinais da presença de Deus na criação, pois Deus nos criou à sua imagem e semelhança e nos deu o poder de gerar novas imagens e semelhanças suas e de gerir a obra de suas mãos (cf. Gn 1,28). 
 
Todavia, por causa do pecado, os homens têm manchado essa imagem e semelhança de Deus em si mesmos, e com isso, se condenam às penas eternas impostas como castigo ao maligno e aos seus seguidores. De fato, são tantas atrocidades praticadas pelos homens na face da terra que é impossível não haver uma punição severa para tudo isso. 
 
Na primeira leitura de hoje, o Senhor dá um ultimato à toda humanidade, quando diz por meio do Profeta Amós: "Eis que virão dias, diz o Senhor, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir a palavra do Senhor. Os homens vaguearão de um mar a outro mar, circulando do norte para o oriente, em busca da palavra do Senhor, mas não a encontrarão."
 
Contudo, antes que se cumpra essa palavra na sua totalidade, ainda é tempo de conversão, penitência e salvação, pois no Evangelho de hoje Jesus disse: “Aqueles que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. Aprendei, pois, o que significa: ‘Quero misericórdia e não sacrifício’. De fato, eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores”.
 
Portanto, viver como imagem e semelhança de Deus e obedecer em tudo à sua Palavra nos leva à felicidade eterna como é a Sua vontade, pois foi para isso que o Senhor nos criou. Então, escutemos a Palavra do Senhor: "Eis que venho em breve, e a minha recompensa está comigo, para dar a cada um conforme as suas obras. O injusto faça ainda injustiças, o impuro pratique impurezas. Mas o justo faça a justiça e o santo santifique-se ainda mais." 
 
Paz e Bem!
 
Frei Fernando Maria OFMConv. 
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 06/07/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras