FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 12,14-21)(21/7/18). 
 
Viver confiante no Senhor é gozar de sua amizade e do seu amor, é ter dele a certeza de que por mais vulneráveis que sejamos, jamais seremos abandonados ou deixados expostos à nossa vulnerabilidade e aos inimigos de nossas almas. Deus é Deus e nunca falha, nada lhe é impossível haja vista o que sofreu seu Filho, mas nada nem ninguém o pode vencer, porque o inocente é invencível em todos os sentidos da finitude do nosso viver.
 
Caríssimos, o tempo passa e nós o acompanhamos, mas que rastros estamos deixando no tempo que de Deus recebemos? Em outras palavras, o que estamos plantando com o nosso viver, para colhermos no fim dos tempos? Sim, porque tudo neste mundo tem fim, por isso, a vida aqui é breve, todavia, para além do tempo ela é infinita, porque a alma é imortal e cada um colherá na eternidade aquilo que plantou no tempo que lhe foi dado. 
 
Com efeito, não viva como se a morte fosse o fim de tudo e que as injustiças aqui cometidas ficarão impunes para sempre. Escutemos então a palavra do Senhor a esse respeito: "Disse ele ainda: Não seles o texto profético deste livro, porque o momento está próximo.
O injusto faça ainda injustiças, o impuro pratique impurezas. Mas o justo faça a justiça e o santo santifique-se ainda mais. Eis que venho em breve, e a minha recompensa está comigo, para dar a cada um conforme as suas obras." (Ap 22,10-12). 
 
Portanto, peçamos ao Senhor um coração manso e humilde como o seu Coração; um coração obediente e fiel à tudo o que Ele nos ensinou; um coração de ovelhas que o escutam e seguem unidas no Seu rebanho sob à autoridade de Pedro, isto é, do Santo Padre e seus auxiliares nos conduzindo às pastagens eternas. 
 
Paz e Bem! 
 
Frei Fernando Maria OFMConv. 
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 21/07/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras