FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 20,20-28)(25/7 /18). 
 
Caríssimos, a Palavra mais importante de nossa vida será dita no final de tudo, e esta não será humana, mas divina. De fato, Deus tem a última Palavra sobre todas as coisas; sem dúvida muitas são as pretensões humanas; também muitos são os que agora usam das palavras como meios para obter vantagens indevidas ou as usam destrutivamente. No entanto, precisam entender que no dia do juízo todas as palavras pensadas ou ditas lá estarão como testemunhas contra aqueles que as usaram indevidamente.
 
Com efeito, estamos ainda no tempo da Misericórdia Divina, ou seja, tempo de conversão, de arrependimento e de perdão; mas como tudo com tempo se acaba, precisamos aproveitar todo o tempo que temos, pois com toda certeza o tempo que nos foi dado pelo Senhor findará e não haverá concessão. É bem como escreveu São Paulo: "Vigiai, pois, com cuidado sobre a vossa conduta: que ela não seja conduta de insensatos, mas de sábios que aproveitam ciosamente o tempo, pois os dias são maus. Não sejais imprudentes, mas procurai compreender qual seja a vontade de Deus."
 
Creio que, como São Pedro, São Paulo e todos os seguidores de Cristo, precisamos nos dedicar integralmente ao Reino de Deus e Sua Justiça, vivendo segundo a Vontade do Senhor e não segundo a nossa. Por exemplo, no Evangelho de hoje houve um certo desentendimento entre os Apóstolos por causa dos privilégios pedidos pela mãe dos filhos de Zabedeu. Contudo, disse o Senhor: “Quem quiser tornar-se grande, torne-se vosso servidor; quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo. Pois, o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate em favor de muitos”.
 
Caríssimos, o Senhor Jesus hoje também nos alertou sobre o cálice que devemos beber por sermos seus discípulos. Aliás, São Paulo o experimentou e ainda mostrou os motivos: "De fato, nós, os vivos, somos continuamente entregues à morte, por causa de Jesus, para que também a vida de Jesus seja manifestada em nossa natureza mortal. Por toda a parte e sempre levamos em nós mesmos os sofrimentos mortais de Jesus, para que também a vida de Jesus seja manifestada em nossos corpos."
 
Sacrificar a vida pelo Reino de Deus significa amar a Deus sobre todas as coisas; significa ter uma visão antencipada da vida eterna, visto que aqui tudo passa em direção à eternidade, é por isso que a vida aqui só tem sentido quando a vivemos segundo a Vontade de Deus... 
 
Paz e Bem!
 
Frei Fernando Maria OFMConv. 
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 25/07/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras