FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 13,31-35)(30 /7/18). 
 
Caríssimos, a liberdade humana se chama: "amar a Deus sobre todas as coisas", e só permanece nela quando as decisões tomadas têm como base a vontade de Deus; fora disso não passa de terrível escravidão ao mal, a quem se obedece por desobedecer à de Deus. E o resultado do seguimento do mal é devastador para a natureza humana acometida de todas as mazelas advindas do desprezo ao Senhor. Foi o que vimos na primeira leitura: "Este povo perverso, que se recusa a ouvir minhas palavras, convive com a maldade no coração." 
 
Ora, São João, na sua primeira carta nos ensina, que amar a Deus é obedecê-lo e que só é possível a união perfeita com Ele mediante a fidelidade com que vivemos a nossa fé. Vejamos o que ele diz: "Eis o amor de Deus: que guardemos seus mandamentos. E seus mandamentos não são penosos, porque todo o que nasceu de Deus vence o mundo. E esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé." Logo, fé, obediência e caridade nos une a Cristo e nos leva à perfeição do Seu amor.
 
Caríssimos, não existe felicidade fora de Deus, é por isso que vivemos num mundo infeliz, porque os homens estão deixando as coisas santas pela prática do pecado; com isso, trocam a fé pela indiferença; o amor pelo ódio; a honestidade pela corrupção; a mansidão pela violência; o resultado é a maldade espalhada por toda a face da terra.
 
Conclusão: Jesus, nas parábolas contadas no Evangelho de hoje, nos revela o Reino dos céus; Reino de justiça e de amor; onde a verdade e a paz permanecem para sempre como fundamento da santidade herdada da fé vivida a cada momento de nossa existência aqui neste mundo. Pois, acreditar no Senhor significa viver como Ele viveu, ou seja, fazendo em tudo a vontade do Pai. 
 
Paz e Bem!
 
Frei Fernando Maria OFMConv. 
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 30/07/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras