FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 13,44-46)(01/8/18)
 
Caríssimos, não se sustenta na existência quem não bebe da Fonte da vida eterna, Cristo Jesus, pois Ele mesmo disse: "Se alguém tiver sede, venha a mim e beba e do seu interior manarão rios de água viva." Porque quem não bebe da água viva que o Senhor nos dá, jamais saciará a sede de paz que sente na alma. Isto porque, a água turva deste mundo mergulha no abismo profundo aqueles que bebem das suas torrentes infernais. De fato, não pode viver em paz quem faz da doutrina do pecado sua fonte inebriante.
 
Ora, a vida que Deus nos deu e nos sustenta nela, é também o lugar de sua presença neste mundo, para sermos suas testemunhas fiéis junto àqueles que ainda não o conhecem. Dar testemunho da verdade e vivê-la plenamente é realizar a Sua vontade como Jesus nos ensinou, pois o Senhor foi enviado para nos libertar do pecado para sempre, nos fazendo viver em permanente comunhão de amor com Ele, autor de nossa salvação. 
 
Na antífona da primeira leitura meditamos: "Velarei sobre as minhas ovelhas, diz o Senhor; chamarei um pastor que as conduza e serei o seu Deus (Ez 34,11.23s). Ora, essa ideia de continuidade e proteção que o Senhor nos dá, nos mostra que estamos à caminho da vida eterna, e que o tempo que aqui vivemos é só um tempo de prova até que amadureçamos na fé e estejamos aptos para o Reino dos céus.
 
Conclusão: O tesouro e a pérola das parábolas que Jesus nos conta hoje, são os frutos do encontro com Deus, pois quem o encontrou no campo de sua vida, encontrou o grande tesouro e a pérola preciosa da felicidade que não tem fim. Por isso, é preciso vender tudo o que se tem para adquirir este tesouro e pérola, isto é, deixar tudo por amor ao Senhor. 
 
Paz e Bem! 
 
Frei Fernando Maria OFMConv. 
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 02/08/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras