FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 23,23-26)(28 /8/18). 
 
Caríssimos, o fundamento da fé cristã é Cristo, disso não temos dúvida, mas como alcançar a perfeição das virtudes que Dele recebemos? O Senhor mesmo responde à essa pergunta: "Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, para que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos." (Jo 15,7-8).
 
A vida da graça que recebemos consiste em permanecer no mesmo estado de graça para fazermos sempre e em tudo o que a Deus agrada, pois os frutos dessa prática é a salvação eterna, é a felicidade sem fim. Mas, atenção para não acharmos que somos salvos por nós mesmos, porque pensar assim é fechar-se em si mesmo e viver uma fé aparente impondo a própria vontade a tudo e à todos, como se fosse a vontade de Deus, tornando-nos por isso cegos espirituais capazes de todo mal. 
 
Caríssimos, a incoerência é mãe da hipocrisia e da cegueira espiritual e teem como pai o próprio diabo; daí percebemos que nessa maldita família não existe nenhum fruto bom, mas somente a intransigência acompanhada da incapacidade de se fazer o bem. Ora, quem chama à isso de fé, o faz por ter se perdido no labirinto das trevas do falso zelo espiritual, alimentado pelo o ódio da própria cegueira. A resposta divina à todos que procedem assim, é: "Aí de vós..."
 
Portanto, "Vigiai, pois, com cuidado sobre a vossa conduta: que ela não seja conduta de insensatos, mas de sábios que aproveitam ciosamente o tempo, pois os dias são maus. Não sejais imprudentes, mas procurai compreender qual seja a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada, o que é perfeito." (Ef 5,15-17). 
 
Paz e Bem!
 
Frei Fernando Maria OFMConv. 
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 28/08/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras