FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 24,42-51)(30/8/18). 
 
O bom e o mau administrador das graças de Deus... 
 
Para nós caríssimos irmãos e irmãs que cultivamos a fé, viver é testemunhar nosso Senhor Jesus Cristo, é revelar ao mundo as maravilhas que Deus faz em nossa vida em vista da felicidade eterna que Ele preparou como herança para aqueles que o amam. Todavia, mesmo recebendo todas essas graças, muitos ainda não as valorizam devidamente e por isso as têm negligenciado deixando-as de lado para buscarem o pecado sem nenhum necessidade dele.
 
Por isso, o Senhor vem nos alertar na liturgia de hoje: “Ficai atentos, porque não sabeis em que dia virá o Senhor." Ou seja, será uma imensa surpresa. Pois, estamos à caminho do céu e tudo o que vivemos aqui é uma preparação para o grande dia da Parusia do Senhor, que chegará à qualquer momento mesmo se nos discuidarmos disso. 
 
De certo, para evitar toda espécie de inconstância e o mal uso das graças recebidas, o Senhor nos recomenda a fidelidade e a prudência para servi-lo melhor no cuidado das ovelhas do seu rebanho. Também não podemos esquecer que todo fazer é um fazer para Deus, e que na vida tudo tem recompensa, como nos ensinou São Paulo: "Nada façais por espírito de partido ou vanglória, mas que a humildade vos ensine a considerar os outros superiores a vós mesmos. Cada qual tenha em vista não os seus próprios interesses, e sim os dos outros." 
 
Portanto, "Qual é o empregado fiel e prudente, que o senhor colocou como responsável pelos demais empregados, para lhes dar alimento na hora certa? Feliz o empregado, cujo senhor o encontrar agindo assim, quando voltar. Em verdade vos digo, ele lhe confiará a administração de todos os seus bens."
 
"Mas, se o empregado mau pensar: ‘Meu senhor está demorando’, e começar a bater nos companheiros, a comer e a beber com os bêbados; então o senhor desse empregado virá no dia em que ele não espera, e na hora que ele não sabe. Ele o partirá ao meio e lhe imporá a sorte dos hipócritas. Ali haverá choro e ranger de dentes”.
 
Paz e Bem! 
 
Frei Fernando Maria OFMConv. 
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 30/08/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras