FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 25,1-13)(31/8/18). 
 
Caríssimos, a vida da alma em Cristo é uma união mística, isto é, é a perfeita comunhão com o Senhor realizada pelo Espírito Santo. São Paulo na sua carta aos Gálatas, escreveu: "Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. A minha vida presente, na carne, eu a vivo na fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim." Ora, isso equivale a dizer que somos sacrários vivos de Deus, pois o trazemos atuante em nossas almas pelos Sacramentos que Dele recebemos.
 
Mas, em que consiste verdadeiramente esta união? Escutemos o Senhor: "Para que todos sejam um, assim como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, para que também eles estejam em nós e o mundo creia que tu me enviaste.
Eu neles e tu em mim, para que sejam perfeitos na unidade e o mundo reconheça que me enviaste e os amaste, como amaste a mim." Isto significa a união das duas naturezas, humana e divina, tornando-nos participantes da glória do Senhor quando dispontar em toda sua plenitude o Reino de Deus. 
 
Caríssimos, viver da Sabedoria de Deus é dispojar-se do próprio eu, é ceder o comando de nossa vida às moções do Santo Espírito e viver neste mundo sem se prender às coisas deste mundo, por puro amor à Deus, como nos ensinou São João: "Não ameis o mundo nem as coisas do mundo. Se alguém ama o mundo, não está nele o amor do Pai. Porque tudo o que há no mundo - a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida - não procede do Pai, mas do mundo. O mundo passa com as suas concupiscências, mas quem cumpre a vontade de Deus permanece eternamente." 
 
Portanto, a salvação é a única via que nos leva ao céu, mas sua porta é extreita (cf. Mt 7,13) e requer trabalho árduo, disciplinado, no exercício das santas virtudes, mantendo nossas lâmpadas acessas e com óleo de reserva, paro o dia das núpcias do Filho de Deus, porque, de fato, Ele vem quando menos se espera. "Portanto, ficai vigiando, pois não sabeis qual será o dia, nem a hora”.
 
Paz e Bem! 
 
Frei Fernando Maria OFMConv. 
 
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 31/08/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras