FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 9,9-13)(21/9/18). 
 
Caríssimos, como alguém que está se afogando, e por si mesmo não consegue chegar à terra firme para respirar livremente sem perigo algum, assim somos nós quando vivemos mergulhados no mar revolto de nossos pecados, nada podemos por nós mesmos. Por isso, precisamos urgentemente de um salva vidas, o qual nos poderá salvar do abismo onde caímos. 
 
Assim age o Senhor conosco, nos salva do abismo da perdição eterna para vivermos em estado de graça permanente e com Ele seguirmos fielmente o caminho do Reino de Deus. Com efeto, no Evangelho de hoje, São Mateus encontrou nas Palavras de Jesus, o socorro que precisava para seguí-lo fielmente sem jamais deixar de fazê-lo; ora, e é por isso, que hoje nos deliciamos com o Santo Evangelho que ele escreveu por obediência e amor a Deus. 
 
Trocou a riqueza material pela pela riqueza da fé: "Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!" Abandonou o mundo para viver em profunda comunhão com o Senhor: "Eis que deixamos tudo para ti seguir." (Mt 19,27b). Deu o mais rápido e preciso exemplo de conversão que encontramos na história da fé, narrado por ele mesmo: "Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: “Segue-me!” Ele se levantou e seguiu a Jesus." 
 
Portanto, caríssimos, muita atenção, para não nos comportarmos como aqueles que leem os acontecimentos da vida apenas externamente como pretexto para criticar; aprendamos com o Senhor à ler tais acontecimentos a partir dos valores eternos que Ele nos ensinou: “Aqueles que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. Aprendei, pois, o que significa: ‘Quero misericórdia e não sacrifício’. De fato, eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores”.
 
Paz e Bem! 
 
 Frei Fernando Maria OFMConv. 
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 21/09/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras