FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 8,4-15)(22/9/18). 
 
Amados filhos e filhas de Deus, as Parábolas de Jesus são ensinamentos advindos do Pai pelos quais Ele semeia as Palavras de vida eterna; ouví-lo atentamente é deixar cair essas sementes no solo fecundo de nossas almas, para que germinando pela ação do Espírito Santo, produza frutos, cem por um. 
 
Com efeito, sempre queremos entender o que nos é dito e para isto temos a razão; todavia quando esta é desprovida da graça já não nos basta, pois o único entendimento capaz de adubar o terreno infértil de nossa vida, é o profundo entendimento da fé, dom do Espírito Santo, que transpõe a nossa natureza com a clareza de Sua Divina Sabedoria. 
 
As sementes da Palavra de Deus é a própria vontade de Deus, por isso, precisamos aguçar os ouvidos de nossa fé, para recebê-la na terra fertilizada do nosso coração e assim brotar os frutos da salvação para permanecermos nos celeiros do Senhor, como bem nos ensinou São Paulo: "Assim, meus caríssimos, vós que sempre fostes obedientes, trabalhai na vossa salvação com temor e tremor... Porque é Deus quem, segundo o seu beneplácito, realiza em vós o querer e o executar."
 
Caríssimos, para vivermos a Parábola contada hoje por Jesus, temos que nos libertar da interioridade aparente, do entusiasmo superficial e das preocupações sufocantes, atitudes representadas pelos três primeiros terrenos, para assim nos revestir da sabedoria da fé que confirma o nosso viver em Deus. Pois, se pensarmos bem, esta Parábola é como o espelho de nossas almas, ela reflete o nosso estado interior, isto é, aquilo que vivemos ou não da Palavra de Deus.
 
Paz e Bem! 
 
Frei Fernando Maria OFMConv. 
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 22/09/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras