FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 8,16-18)(24/9/18). 
 
Caríssimos, felizes são aqueles que têm o seu coração em Deus e cumprem fielmente os seus mandamentos, por isso, não se dispersam e nem se dão aos pensamentos vãos, desordenados e estranhos à vivência da fé, pelo contrário, vivem a unidade do Espírito pelo vínculo da paz, formando o Corpo de Cristo, isto é, a Igreja. 
 
Ora, isso quer dizer que por meio do batismo Deus nos deu a graça de sermos seus filhos adotivos no Seu Filho, Jesus Cristo; bem como escreveu São Paulo: "O Espírito mesmo dá testemunho ao nosso espírito de que somos filhos de Deus. E, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo, contanto que soframos com ele, para que também com ele sejamos glorificados."
 
No salmo de hoje o salmista indaga: "Senhor, quem morará em vossa casa e em vosso templo santo habitará?" E logo ele mesmo responde: "É aquele que caminha sem pecado e pratica a justiça fielmente; que pensa a verdade no seu íntimo e não solta em calúnias sua língua." De fato, nossas obras revela quem somos e com quem caminhamos para a eternidade. Assim, seguir a Cristo é ser um só com Ele em todo o nosso viver (cf. Gl 2,19-20).
 
Portanto, fazer a vontade de Deus é o único objetivo de nossa vida, como nos ensinou o Senhor: "Sede santos, assim como vosso Pai celeste é Santo." Ou seja, a santidade não é um privilégio de poucos, mas um dom de Deus para todos. Porém, para chegarmos à ela, precisamos percorrer o caminho que Jesus nos chama à percorrer com Ele; de fato, sabemos que o caminho é estreito e apertada é a porta, mas também sabemos que todos os que o seguiram, hoje vivem a felicidade eterna na glória do Seu Reino.
 
Paz e Bem! 
 
Frei Fernando Maria OFMConv. 
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 24/09/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras