FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 8,19-21)(25/9/18). 
 
Caríssimos, seguir a Cristo implica ter um coração semelhante ao de Cristo, pois Ele mesmo disse: "Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas." Ora, nenhum coração se assemelha mais ao Coração de Jesus do que o coração Imaculado de sua santa Mãe, que por vontade de Deus, gerou Seu Divino Coração que ora bate eternamente em Seu peito.
 
Com efeito, no Evangelho de hoje ouvimos a revelação de que a família do Senhor nasce do poder da fé, como bem nos ensinou São João: "Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Mas a todos aqueles que o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas sim de Deus."
 
Assim, entendemos que para pertencer à santa família do Senhor, é preciso viver a mesma obediência que Ele viveu, como atesta essa passagem da primeira carta de São João: "Aquele que afirma permanecer em Cristo, deve também viver como ele viveu." E também Jesus nos atesta isso: "De mim mesmo não posso fazer coisa alguma. Julgo como ouço; e o meu julgamento é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou."
 
Portanto, na história do Novo Testamento, quem primeiro conheceu os desígnios de Deus para a nossa salvação, foi a Virgem Maria, que pela anunciação do anjo Gabriel, gerou o Filho de Deus em seu santo ventre; e foi ela também que o nomeou e pronunciou pela primeira vez o Santíssimo Nome de Jesus; o nome, como disse São Paulo, acima de todo nome: "Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos. E toda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é Senhor." 
 
Paz e Bem! 
 
Frei Fernando Maria OFMConv. 
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 25/09/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras