FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 9,1-6)(26/9/18).
 
Caríssimos, formar um discípulo do Reino de Deus é dá a ele a ciência do conteúdo eterno dos valores desse Reino, ou seja, é dar a ele uma espécie de visão antecipada de como são vividos esses valores pelos filhos de Deus em Sua presença no Reino dos Céus, para que anunciem a herança eterna que Deus reserva àqueles que o amam. 
 
Ora, depois de instruir os seus discípulos com esse conteúdo, Jesus os enviou com o Seu poder sobre toda criatura, todavia os recomendou para não perderem tempo com os apegos aos valores deste mundo, porque eles só existem em função dos valores eternos. Disse Ele: "Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’." (Mt 10,7). 
 
Então, quais são esses valores e como os discípulos devem se portar diante deles ao serem enviados? Vejamos: "O Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e gozo no Espírito Santo. Quem deste modo serve a Cristo, agrada a Deus e goza de estima dos homens. Portanto, apliquemo-nos ao que contribui para a paz e para a mútua edificação." (Rm 14,17-19).
 
Destarte, todos nós que somos discípulos do Senhor, estamos à caminho do Seu Reino de amor, e aonde quer que sejamos enviados, anunciamos o que já vivemos da grandeza de seus valores eternos que nos faz comungar em tudo com a vontade do Senhor e nEle permanecer até que nos leve em definitivo à plenitude do Paraíso.  
 
Paz e Bem! 
 
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 26/09/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras