FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 9,7-9)(27/9/18). 
 
Caríssimos, a vida natural é um sopro que se esvai, nascemos e depois de um tempo já tomamos consciência do fim de nossa existência temporal; mas isso, de certo modo, nos alerta para o bem da vida, pois, para além da morte que nos cerca, cultivamos a esperança da vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor, que morreu e ressuscitou para nos garantir que a vida não tem fim. 
 
Mas, vivendo em meio a esse paraíso terrestre que Deus criou, por que tudo não é só harmonia, beleza, bondade, comunhão, liberdade, amor, paz? Porque, na verdade, vivemos em meio a uma grande luta espiritual travada entre o bem que vem de Deus e o poder do mal, gerador do pecado e causa de toda ruína e perdição que existe. 
 
Com efeito, nessa guerra espiritual o inimigo de nossas almas tem causado todas as divisões que constatamos em nossa sociedade e na face da terra. Ora, suas armas espirituais são estas: "Fornicação, impureza, libertinagem, idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos, invejas, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes." (Gl 5,19).
 
Caríssimos, muita atenção, pois São Paulo nos alerta contra o perigo de tais inclinações: "Dessas coisas vos previno, como já vos preveni: os que as praticarem não herdarão o Reino de Deus!" Isto porque atualmente a nossa sociedade está impregnada e destruída pelas ideologias políticas/partidárias causadoras de ódio, divisões, violência e morte. Por isso, evitemos tipo de adesão a elas, porque só assim seremos identificados como verdadeiros discípulos de Cristo, que nos ensinou a amar-nos uns aos outros como Ele nos tem amado. (cf. Jo 13,34).
 
Paz e Bem! 
 
Frei Fernando Maria OFMConv. 
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 27/09/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras