FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 9,18-22)(28 /9/18). 
 
Caríssimos, contemplando a criação, e a reconhecendo como obra das mãos de Deus, nos reconhcemos também como obras Suas, pois não tem como ignorar a grandeza da criação e o seu poder presente nela. Aliás, São Paulo já o havia dito isso: "Porquanto o que se pode conhecer de Deus os homens o lêem em si mesmos, pois Deus lho revelou com evidência."
 
De fato, é impossível pensar a vida natural sem sua Fonte Primeira; ora, negar essa verdade é retrair-se ao nada que somos quando negamos a evidência de Deus na obra da criação e por consequência em nossa vida. Na primeira leitura de hoje, o autor do Livro do Eclesiastes medita sobre o tempo e os acontecimentos que se dão nele, e com isso, retrata também as ações humanas e seus antagonismos presente em todos os sentidos de nossa vida.
 
É verdade, somos frágeis, mas só quando não vivemos em comunhão com a vontade do nosso Pai Celestial por meio da fé; pois Ele nos amou em nossa fragilidade, nos enviando o Seu Filho amado numa carne semelhante à nossa para nos libertar da escravidão do pecado e da morte; e por esse Filho nos cumulou com os dons do Seu Espírito para assim nos conduzir à vida eterna. 
 
Portanto, caríssimos, identificar Jesus em nossa vida por meio das virtudes do Espírito Santo que recebemos no batismo, é fundamental para transparecermos a nossa filiação divina, nós que estamos a caminho da felicidade eterna, tal como descreve a Carta aos Hebreus: "Vós, vos aproximastes da montanha de Sião, da cidade do Deus vivo, da Jerusalém celestial, das miríades de anjos, da assembléia festiva dos primeiros inscritos no livro dos céus, e de Deus, juiz universal, e das almas dos justos que chegaram à perfeição, enfim, de Jesus, o mediador da Nova Aliança." 
 
Paz e Bem!
 
Frei Fernando Maria OFMConv. 
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 28/09/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras