FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 1,47-51)(29/9/18).
 
Caríssimos, todos nós que aqui vivemos dependemos do invisível que nos governa, tanto naturalmente como espiritualmente por suas leis imutáveis; no entanto, temos a liberdade de escolha e decisão, e só a perdemos quando pecamos, pois nos tornamos escravos do pecado que permitimos. Porquanto, somos um misto de naturalidade temporal, representada pelo nosso corpo, e eternidade espiritual, representada pela nossa alma. 
 
Com efeito, vivemos envoltos pelo mistério de Deus, isto é, pelo Seu poder maravilhoso presente na perfeição de sua criação; mas ao mesmo tempo sentimos um poder antagônico que constantemente atenta contra a nossa vida. É uma força negativa que se dá a conhecer pelos maus pensamentos, que se consentidos, geram toda espécie de desajuste psíquico, físico, moral e espiritual. 
 
Caríssimos, a Igreja hoje celebra a Festa dos Arcanjos São Miguel, São Gabriel e São Rafael. Pois, são eles que servem a Deus diante do seu Trono, cumprindo as suas ordens em favor dos seus filhos e filhas que ainda estão neste mundo. Como meditamos na Carta aos Hebreus: "Não são todos os anjos espíritos ao serviço de Deus, que lhes confia missões para o bem daqueles que devem herdar a salvação?" 
 
Conclusão: Na Sagrada Escritura, São Miguel é descrito como protetor do povo de Deus e por isso seu nome significa "Quem é como Deus?" Já São Gabriel significa "Força de Deus", pois foi enviado para anunciar aquele que se dignou vir até nós para nos libertar de todo mal. E, por fim, São Rafael, que significa "Deus cura", porque ao tocar nos olhos de Tobias, este foi curado de sua cegueira.
 
Paz e Bem! 
 
Frei Fernando Maria OFMConv. 
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 29/09/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras