FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


Homilia do 26°Dom do tempo comum (Mc 9,38-43.45.47-48)(30/9/18). 
 
Caríssimos, constantemente somos tentados a julgar e condenar os outros ao invés de usarmos de misericórdia com todos. De fato, existem certas atitudes abomináveis humanamente difícil de suportar. No entanto, precisamos escutar o Senhor e pôr em prática o que Ele nos ensina: "Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso. Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados." 
 
Na primeira leitura de hoje, a graça do Espírito Santo foi derramada sobre todos os 72 escolhidos por Deus para estarem com Moisés em oração na tenda de Reunião, e mesmo sem dois deles estarem presentes diante de Deus, não deixaram de receber essa graças como os demais. Pelo que Josué ponderou à Moisés: "Moisés, meu Senhor, manda que eles se calem!" Moisés, porém, respondeu: “Por que és tão zeloso por mim? Prouvera a Deus que todo o povo do Senhor profetizasse, e que o Senhor lhe desse o seu Espírito!”
 
Com efeito, também João no Evangelho de hoje, leva à Jesus o caso de um exorcista judeu que expulsava demônios em seu nome: "Mestre, vimos um homem expulsar demônios em teu nome. Mas nós o proibimos, porque ele não nos segue”. Ao que Jesus respondeu:  “Não o proibais, pois ninguém faz milagres em meu nome para depois falar mal de mim. Quem não é contra nós é a nosso favor." 
 
Caríssimos, a Igreja não é uma comunidade fechada em si mesma, mas é o próprio Corpo de Cristo formado por todos os que ouvem à sua voz também para além de suas fronteiras. De fato, a graça transpõe a natureza, pois o perdão e a misericórdia do Senhor são graças infinitas, por isso, não se pode limitar o que não tem limite; é bem como escreveu São Paulo : "Aonde abundou o pecado super abundou a graça." De fato, eis o que disse o Senhor: "Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco. Preciso conduzi-las também, e ouvirão a minha voz e haverá um só rebanho e um só pastor." 
 
Paz e Bem!
 
Frei Fernando Maria OFMConv. 
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 30/09/2018
Alterado em 30/09/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras