FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 10,13-16)(05/10/18). 
 
Caríssimos irmãos e irmãs, os critérios de Deus para crermos Nele são justos e santos, rejeitá-los significa crer no inimigo de nossas almas, se afastar de Deus, e nunca mais ver a Sua Face. O problema da humanidade é querer impor a Deus os critérios para crer, e com isso, deixar de transparecer Sua imagem e semelhança que somos. 
 
Com efeito, contemplar a Deus em sua benevolência é um dom para todos, mas poucos são aqueles que o fazem; e por que não o fazem? Porque não o amam acima de tudo quanto existe, e por isso idolatram coisas, situações e pessoas. Que o digam os times de futebol, os cantores e cantoras, as TVs, as salas de cinema, a Internet e tantos outros eventos semelhantes, que tomam todo o tempo vago dos homens tirando deles a piedade, a vida de oração, o encontro com Deus. 
 
E qual é o resultado? É a multiplicidade do pecado, as mortes violentas, as cadeias superlotadas, os hospitais abarrotados, os cemitérios cheios. De certo, no dia que os homens deixarem de escutar a voz do inferno para escutar a voz de Deus, se converterão e terão a proteção divina e com ela a vida eterna; caso contrário, serão como as cidades que Jesus mencionou no Evangelho de hoje, que, por não ouvirem Sua voz, perderam a chance de serem redimidas.
 
Caríssimos, ainda estamos no tempo da Divina Misericórdia, antes que se manifeste o justo juízo de Deus sobre toda humanidade. De fato, o melhor a fazer é se converter, isto é, reconhecer os pecados, confessa-los, receber o perdão Sacramental e fazer penitência. "Pois, eis o que diz o Senhor: Eu te ouvi no tempo favorável e te ajudei no dia da salvação (Is 49,8). Agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação." 
 
Paz e Bem!
 
Frei Fernando Maria OFMConv. 
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 05/10/2018
Alterado em 06/10/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras