FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 10,17-24)(06/10/18).
 
Caríssimos, a realidade da presença do mal na história da humanidade remonta nossos primeiros pais que foram tentados e cederam à tentação do maligno e assim se rebelaram contra Deus. Todavia, a misericórdia infinita do Senhor não os deixou desamparados, mas os libertou por meio do Seu Filho amado, nosso Senhor Jesus Cristo. Bem como escreveu São João: "Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." 
 
E escreveu ainda: "Sabeis que (Jesus) apareceu para tirar os pecados, e que nele não há pecado. Todo aquele que permanece nele não peca; e todo o que peca não o viu, nem o conheceu. Eis por que o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do demônio. Todo o que é nascido de Deus não peca, porque o germe divino reside nele; e não pode pecar, porque nasceu de Deus."
 
Com efeito, no Evangelho de hoje, Jesus enviou os 72 discípulos com o poder de expulsar os demônios em seu nome. Aliás, a palavra demônio significa aquele que divide; de fato, ele é um anjo decaído que se arrogou querer ser como Deus, no entanto, por sua arrogância, foi precipitado no profundo abismo da ruína e da perdição, como revelou o Profeta Isaías (cf. Is 14,13-14). 
 
Conclusão: caríssimos, a Igreja hoje formada pelos atuais discípulos de Cristo, o anuncia como o enviado do Pai para derrotar definitivamente o poder do mal. E assim permanece firme no Senhor com a autoridade de expulsar os demônios por meio da oração com o poder de sua Palavra, libertando as almas atormentadas do poder desses espíritos malignos. 
 
Paz e Bem! 
 
Frei Fernando Maria OFMConv. 
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 06/10/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras