FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mc 10,2-16)(07/10/18). 
 
Caríssimos irmãos, Deus criou todas as coisas como expressão do seu amor e para permanecer no seu amor, pois somente assim elas subsistem; caso contrário, tudo tende ao caos, porque só Deus é Absoluto, só Ele existe em Si e por Si mesmo e sustenta todas as coisas. Todavia, ao criar o homem à sua imagem e semelhança, fez com ele uma aliança perene para que administrasse a obra da criação em comunhão com Ele. É isso o que nos ensina a primeira leitura que meditamos nessa liturgia.
 
No Evangelho de hoje, Jesus responde a pergunta capciosa dos escribas e fariseus a respeito do matrimônio, mostrando quão duro se tornou o coração dos homens depois do pecado, por isso, não abriu mão da sacralidade deste Sacramento, dizendo: "O que Deus uniu o homem não separe." Ou seja, a união entre um homem e uma mulher é sagrada, pois é Deus mesmo quem os une com a sua bênção por meio da Igreja.
 
Com efeito, algo também nos chama a atenção nesse Evangelho, é o encontro de Jesus com as crianças. A princípio os discípulos as impediam que se aproximassem do Senhor, mas Jesus os censurou dizendo: “Deixai vir a mim as crianças. Não as proibais, porque o Reino de Deus é dos que são como elas. Em verdade vos digo: quem não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele”. Ele abraçava as crianças e as abençoava, impondo-lhes as mãos."
 
Caríssimos, a família humana é o maior tesouro da humanidade, destruir a unidade familiar é o mesmo que destruir nossa comunhão com Deus, pois Ele se faz presente na unidade da família. Por isso, uma família dividida é uma família destruída, porque não tem a presença de Deus nela. E só entende isso quem tem um coração de criança, ou seja, quem não perde sua inocência para o pecado da divisão que não deixa vivermos em paz.
 
Paz e Bem! 
 
Frei Fernando Maria OFMConv. 
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 07/10/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras