FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 10,1-9)(18/10/18).
 
Caríssimos, não podemos esquecer que estamos a caminho do Reino dos Céus e que ao longo de sua via o anunciamos à todos na certeza de que o Senhor caminha conosco nos concedendo, por meio do Seu Santo Espírito, todas as graças necessárias para anunciá-lo com intrepidez. Ora, dentre essas graças estão a paz, a cura das enfermidades e a libertação das almas feridas pelos pecados.
 
Com efeito, convém lembrar que nem sempre seremos aceitos ou compreendidos, e por isso, seremos caluniados, difamados e perseguidos, e quem sabe até mortos, sem que tenhamos culpa alguma. Mas, por que isso acontece? Porque a verdade sempre incomoda o reino da mentira, todavia, aqueles que a acolhem no íntimo de suas almas, encontram nela a liberdade dos justos, a felicidade eterna dos eleitos e a convicção de que estão a caminho da perfeição. 
 
De certo, ao enviar os discípulos o Senhor lhes deu algumas instruções: "Não leveis bolsa, nem sacola, nem sandálias, e não cumprimenteis ninguém pelo caminho!" Ou seja, quem tem o Reino de Deus como herança o anuncia sem nenhum apego, seja a coisas ou pessoas. E continua Ele: "Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro: ‘A paz esteja nesta casa!’ Ou seja, os anunciadores do Reino de Deus, levam consigo sua paz e a concede à todos que estão aptos para recebê-la. 
 
Conclusão: "O Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e gozo no Espírito Santo. Quem deste modo serve a Cristo, agrada a Deus e goza de estima dos homens. Portanto, apliquemo-nos ao que contribui para a paz e para a mútua edificação." Desse modo, compreendemos que o seu anúncio se dá mediante o testemunho de vida em obediência ao envio do Senhor. 
 
Paz e Bem! 
 
Frei Fernando Maria OFMConv. 
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 18/10/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras