FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 12,8-12)(20/10/18). 
 
Caríssimos, o pecado além de ser uma grande ofensa a Deus, é também uma terrível tragédia para as almas que o cometem, pois nele não existe nenhum bem. A liturgia de hoje trata do pecado contra o Espírito Santo, para o qual não existe perdão nem neste mundo nem no vindouro. O fato é que, quem comete esse pecado, tem plena consciência do mal praticado contra Deus e contra si mesmo.
 
Então, o que é esse pecado e como se comete ele? Trata-se da blasfêmia contra o Espírito Santo. É uma espécie de rejeição à terceira Pessoa da Santíssima Trindade; e isso acontece quando a alma perde toda noção do Sagrado por se encontrar imersa nas insídias do maligno passando a viver como ele. Ou seja, a alma desligada de Deus, perde todas as suas graças, entre elas o santo temor, o contrição do coração e a esperança da salvação eterna.
 
Na primeira leitura de hoje, São Paulo demontra aos Efésios um profundo afeto paternal e o quanto os estima trazendo-os sempre presentes em suas orações. Ora, essa atitude do santo apóstolo é exatamente o oposto daqueles que renegam Cristo e pecam contra o Espírito Santo, uma vez que estes apresentam total rejeição por tudo o que diz respeito ao Senhor, aos seus ensinamentos e à todos os cristãos. 
 
Conclusão: Meditemos agora com atenção essas ungidas palavras escritas por São Paulo: "Que Deus abra o vosso coração à sua luz, para que saibais qual a esperança que o seu chamamento vos dá, qual a riqueza da glória que está na vossa herança com os santos, e que imenso poder ele exerceu em favor de nós que cremos, de acordo com a sua ação e força onipotente."
 
Paz e Bem! 
 
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 20/10/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras