FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


Homilia do 29°Dom do tempo comum (Mc 10,35-45)(21/10/18). 
 
Caríssimos irmãos e irmãs, pensar e querer algo fora da vontade de Deus, é não entender o seu plano criador, de sermos um só com Ele no Seu amor. É bem como escreveu São Paulo: "Sede solícitos em conservar a unidade do Espírito no vínculo da paz. Sede um só corpo e um só espírito, assim como fostes chamados pela vossa vocação a uma só esperança. Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo. Há um só Deus e Pai de todos, que atua acima de todos, por todos e em todos."
 
Muitos confundem liberdade com libertinagem, interesses pessoas com vontade de Deus, privilégios sem sacrifícios como graças e bênçãos; e por isso, quando as coisas não acontecem como desejam fogem da cruz buscando as facilidades que o mundo lhes oferece, e o resultado é a perca da fé por falta de autenticidade; porque ao não seguiram o caminho do Senhor até o fim, não atingirão a perfeição desejada por Ele para todos os seus filhos e filhas.
 
Ora, todas as virtudes e todos os dons que precisamos para sermos santos como Deus é Santo, nos foram dadas no batismo pelo Espírito Santo que habita nossas almas (cf. 1Cor 3,16); mas, será que estamos correspondendo à todo o bem que Deus nos dá? Será que estamos refletindo, por meio de nosso testemunho de vida, o Santo Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo?
 
Eis a resposta do Senhor: “Vós sabeis que os chefes das nações as oprimem e os grandes as tiranizam. Mas, entre vós, não deve ser assim; quem quiser ser grande, seja vosso servo; e quem quiser ser o primeiro, seja o escravo de todos. Porque o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate para muitos”.
 
Conclusão: Uma das piores pragas espirituais capaz de destruir as almas é o falso moralismo, pois este esconde uma multidão de pecados, especialmente daqueles que aparentemente defendam suas teses, só que no fim o resultado é um desastre irreversível, visto que os falsos defensores de suas teses nunca cumpriram nem cumprirão suas aparentes promessas. Assim, depois do mal feito, não tem como reverte-lo. Portanto, peçamos ao Senhor que nos livre do falso moralismo, pois este vive das más interpretações, do espírito de discórdia, do julgamento falso causadores de divisões.
 
Paz e Bem! 
 
Frei Fernando Maria OFMConv. 
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 21/10/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras