FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 12,39-48)(24/10/18). 
 
 Caríssimos, "A quem muito foi dado, muito será pedido; a quem muito foi confiado, muito mais será exigido!” Disse o Senhor Jesus. Ou seja, a vida é um dom de Deus para todos; na verdade ela é um tesouro inestimável; mas, como a estamos vivendo? Qual será mesmo o resultado final da prática de nossa existência? Não resta dúvida de que a cada um será pedido os valores eternos que nos foram confiados, porque eles são sinais da presença divina em todos nós; porém, se nós os destruírmos, nada mais no restará dos créditos da vida eterna.
 
Com efeito, fazer o bem está impresso em nossas almas, pois, fomos criados à "imagem e semelhança" de Deus; no entanto, são incontáveis os que deixaram a prática do bem pela prática do mal, que causa arrepios só em pensar, e assim seguem para a eternidade carregando na alma, não o estado de graça, mas a marca da besta que é a perversidade.
 
Certa feita, escreveu São Paulo: "Tudo quanto fizerdes, por palavra ou por obra, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. [E ainda] Tudo o que fizerdes, fazei-o de bom coração, como para o Senhor e não para os homens, certos de que recebereis, como recompensa, a herança das mãos do Senhor. Servi a Cristo, Senhor. [Porém nos alerta] Quem cometer injustiça, pagará pelo que fez injustamente; e não haverá distinção de pessoas."
 
Conclusão: A vida não é uma imposição, mas um dom gratuito de Deus, e ainda que sejamos provados, o somos porque fomos amados até a última gota de Sangue do Seu Filho. Ora, eis o que escreveu São Tiago: "Considerai que é suma alegria, meus irmãos, quando passais por diversas provações, sabendo que a prova da vossa fé produz a paciência. Mas é preciso que a paciência efetue a sua obra, a fim de serdes perfeitos e íntegros, sem fraqueza alguma." Portanto, pelo dom gratuito da vida que recebemos agradeçamos ao Senhor e permaneçamos fiéis a Ele, "pois aquele que perseverar até o fim será salvo." 
 
Paz e Bem! 
 
Frei Fernando Maria OFMConv. 
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 24/10/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras