FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 13,18-21)(30/10/18). 
 
Caríssimos, estamos envoltos pelo mistério do Reino de Deus inaugurado por Cristo; com efeito, o Reino de Deus é essa realidade metafísica que perpassa infinitamente todas as coisas criadas, e que desde o nosso batismo, participamos dele diretamente, não ainda em toda sua plinitude, porque isso só acontecerá na Parusia, ou seja, depois da segunda vinda de Cristo ou ainda em nossa Páscoa definitiva.
 
No Evangelho de hoje Jesus nos mostra, por meio de duas parábolas comparativas, o que seja o Reino de Deus e a sua justiça, disse Ele: “A que é semelhante o Reino de Deus, e com que poderei compará-lo? Ele é como a semente de mostarda que um homem pega e atira no seu jardim. A semente cresce, torna-se uma grande árvore, e as aves do céu fazem ninhos nos seus ramos” E ainda: "Ele é como o fermento que uma mulher pega e mistura com três porções de farinha, até que tudo fique fermentado”. 
 
Ora, a Sabedoria divina sempre usa as coisas simples, isto é, do nosso dia a dia, para revelar a realidade eterna que nos cerca e que só a percebemos quando lhe damos a devida atenção, porque somente vendo para além da aparência é que enchergamos verdadeiramente a essência daquilo que contemplamos.
 
Conclusão: Pela leitura do Evangelho de hoje, vimos que o Senhor, durante sua trajetória neste mundo, contemplava as coisas simples como, por exemplo, José lançando as sementes de mostarda no jardim de sua casa e Maria sua mãe, preparando a massa para fazer os pães e bolos que servia nas refeições. De fato, é maravilhoso contemplar como Ele percebia esses detalhes do dia a dia, para assim nos ensinar com palavras simples, mas plenas de sabedoria, as verdades eternas tão presentes em nosso cotidiano.
 
Paz e Bem!
 
Frei Fernando Maria OFMConv. 
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 30/10/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras