FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 13,31-35)(01/11/18).
 
Caríssimos, não resta dúvida de que a nossa luta neste mundo é contra o maligno e seus sequazes, portanto, é uma luta esclusivamente espiritual e que só termina quando fazemos a nossa Páscoa com Cristo Jesus. O bom nisso tudo é saber que o Senhor está conosco até o fim e que por Ele sairemos vitoriosos desse confronto, para isto precisamos ficar atentos aos seus ensinamentos para que possamos nos defender com precisão.
 
Ora, somos filhos de Deus nascidos da água e do Espírito Santo, por isso, somos incapazes de pensar o mal, de falar mal e de fazer o mal; todavia, se sedermos às tentações que chegam à nossa mente, perderemos a batalha, visto que as armas espirituais do maligno são os maus pensamentos contra Deus, contra a Igreja, contra as outras pessoas e contra nós mesmos. Ora, eles chegam em forma acusações ou instigacões, seduções, maus desejos, perversões, maledicência e todo tipo de maldade, tentando nos atingir e enfraquecer para nos tirar da comunhão com o Senhor. 
 
Por isso, como disse São Paulo: "Tomai, portanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever.
Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz.
Sobretudo, embraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Maligno.
 
Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus. Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos."
 
Paz e Bem! 
 
Frei Fernando Maria OFMConv. 
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 01/11/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras