FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 14,1.7-11)(03/11/18). 
 
Caríssimos irmãos e irmãs, frequentemente somos tentados a não vivermos em conformidade com a vontade de Deus; ora, isso acontece por meio dos maus pensamentos que chegam à nossa mente contrariando em tudo os desígnios do Senhor para a nossa salvação; e se não tivermos cuidado cairemos facilmente em tais emboscadas. Mas, o Senhor que sempre vela por nós, nos dá o seu auxílio permanente por meio dos dons do discernimento e da oração para não caírmos em tentação. 
 
Com efeito, são inúmeras as passagens bíblicas que nos ensinam como vencermos as ciladas do mal; dentre elas escolho esta: "Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar. Resisti-lhe fortes na fé. O Deus de toda graça, que vos chamou em Cristo à sua eterna glória, depois que tiverdes padecido um pouco, vos aperfeiçoará, vos tornará inabaláveis, vos fortificará. A ele o poder na eternidade! Amém."
 
No Evangelho de hoje Jesus exortou os convidados para refeição que tomariam com Ele, sobre uma dessas ciladas, trata-se do desejo de ocupar os primeiros lugares sem levar em conta os outros. De fato, na pedagogia divina os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos; isto significa que nunca podemos esquecer que somos servos e os servos só fazem o que o seu Senhor lhes ordena. 
 
Conclusão: caríssimos, seguindo essa pedagogia do Pai, eis o que disse o Senhor: "De mim mesmo não posso fazer coisa alguma. Julgo como ouço; e o meu julgamento é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou." E ainda: "Porque o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em redenção por muitos." Desse modo, aprendemos com o Senhor, que o exemplo é realmente a mais perfeita pregação que fazemos. 
 
Paz e Bem! 
 
Frei Fernando Maria OFMConv. 
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 03/11/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras