FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


Homilia do 31°Dom do tempo comum (Mt 5,1-12a)(04/11/18).
 
Caríssimos, celebrar a solenidade de todos os Santos é participar da mesma santidade que Deus dispõe à nosso favor por seu Filho, Jesus Cristo nosso Senhor. De fato, aqui estamos, mas em vista da plenitude de nossa filiação divina, pois fomos redimidos por seu sacrifício de cruz para vivermos desde já na sua presença e assim no dia de sua Parusia, participarmos de sua glória.
 
Certa feita, perguntaram ao Senhor se eram poucos o número dos que se salvariam. Ora, nessa liturgia de hoje São João nos mostrou que esse número é incalculável: "Depois disso, vi uma multidão imensa de gente de todas as nações, tribos, povos e línguas, e que ninguém podia contar. Estavam de pé diante do trono e do Cordeiro; trajavam vestes brancas e traziam palmas na mão. Todos proclamavam com voz forte: “A salvação pertence ao nosso Deus, que está sentado no trono, e ao Cordeiro”.
 
Por sua vez, o Salmo Responsorial nos mostra como viver a nossa comunhão de amor com o Senhor para gozarmos de sua santidade: "Quem subirá até o monte do Senhor, quem ficará em sua santa habitação? Quem tem mãos puras e inocente o coração, quem não dirige sua mente para o crime nem jura falso para o dano de seu próximo. Sobre este desce a bênção do Senhor e a recompensa de seu Deus e Salvador. É assim a geração dos que o procuram, e do Deus de Israel buscam a face”.
 
Caríssimos, no Evangelho de hoje Jesus nos ensina a via das Bem-aventuranças como via de perfeição, isso significa dizer que, ser bem aventurado é segui-lo fielmente até o último instante de nossa vida neste mundo, como Ele mesmo nos ensinou: "Aquele que perseverar até o fim será salvo." Destarte, a salvação é um dom de Deus para todos e o resultado dela é a santidade, como Ele mesmo nos disse: "Sede santos, assim como vosso Pai celeste é Santo."
 
Paz e Bem! 
 
Frei Fernando Maria OFMConv. 
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 04/11/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras