FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 14,12-14)(05/11/18).
 
Caríssimos, o caminho da paz traçado pelo Senhor para nós, é via de perfeição que nos faz permanecer em sua presença e obtermos todas as graças necessárias para a nossa salvação; isto porque ela tem como fundamento as virtudes da humildade, da generosidade e do amor ao próximo como a si mesmo. 
 
Com efeito, quem cultiva estas virtudes carrega em si também o dom da escuta atenta e da obediência ao Senhor, que se traduz em amor incondicional ao nosso Pai celestial e à todas as suas criaturas. Ora, as leituras da liturgia de hoje nos conduz à vivência dessas virtudes que nos leva a unidade perfeita desejada pelo Senhor. 
 
Assim sendo, meditemos, então, quão significativas elas são para prática de nossa fé. Vejamos: a humildade é a base de todas as virtudes, visto que os humildes reconhecem sempre as qualidades dos outros e se alegra com isso, pois não buscam os próprios interesses, mas sim os de todos. 
 
A virtude da generosidade consiste em não se apegar à nada fora da vontade de Deus; toda pessoa generosa carrega consigo a bondade mais sublime, pois entende que tudo pertence a Deus e por isso pertence também aos seus filhos e filhas. 
 
Por fim, meditemos sobre o amor. Ora, ele não é um mero sentimento que passa; mas a presença real de Deus em nossas almas. Por ele nos amamos uns aos outros, reconhecendo realmente que somos imagem e semelhança de Deus. 
 
Paz e Bem! 
 
Frei Fernando Maria OFMConv. 
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 05/11/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras