FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 18,1-8)(17/11/18).
.
Caríssimos, o bem que fazemos inspirados pelo Espírito de Deus nos leva à cumprir seus desígnios de amor para com todos. É bem como meditamos nos Atos dos Apóstolos: "A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma. Ninguém dizia que eram suas as coisas que possuía, mas tudo entre eles era comum. Com grande coragem os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus. Em todos eles era grande a graça."
.
Com efeito, a liturgia de hoje põe em relevo os dons da fé, da oração, da partilha, da perseverança e da unidade, pois, os dons do Espírito Santo e o uso fruto deles são sinais de sua presença em nossas almas nos conduzindo à perfeição desejada por Deus Pai. Rezar é amar, é viver a fé mais intimamente, é também partilhar as graças recebidas, é crescer em todos os sentidos da vida, é formar a unidade perfeita. 
.
Em uma de suas exortações o Senhor Jesus deu a conhecer aos Apóstolos que era necessário a vinda do Espírito Santo para que conduzidos por Ele cumprissem a missão que lhes confiava para que assim fizessem tudo conforme a vontade do Pai como Ele mesmo fez. Disse: "Entretanto, digo-vos a verdade: convém a vós que eu vá! Porque, se eu não for, o Paráclito não virá a vós; mas se eu for, vo-lo enviarei."
.
Caríssimos, no Evangelho de hoje, introduzindo à Parábola que Jesus contou, São Lucas escreveu: "Propôs-lhes Jesus uma parábola para mostrar que é necessário orar sempre sem jamais deixar de fazê-lo." Em seguida deixou no ar uma pergunta enigmática do Senhor que desafia a humanidade até os nossos dias: "Mas o Filho do homem, quando vier, será que ainda vai encontrar fé sobre a terra?”
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv. 
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 17/11/2018
Alterado em 17/11/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras